quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um momento

Num momento de distração, um susto ! ... tudo ao meu redor fica escuro. A tela do computador se desliga automaticamente, as lâmpadas que iluminavam o espaço do computador já não estão mais acesas, as luzes da cidade se apagarão como um supro em uma vela em chamas.
Levanto da cadeira e sigo ao meu quarto e abro a janela, a escuridão toma conta de toda a cidade, o que iluminava a rua, eram alguns faróis de carros que por ali passavam. Começo a caminhar por dentro da casa em busca do meu celular, e só ali percebo o quanto é dificil a vida de um cego, sem saber onde está pisando, sem saber em que lugar está. Para nós, uma sensação de aflição misturado com um pouco de aventura, desejando que a luz logo volte, mas para um cego já acostumado com a escuridão e tendo a certeza de que a luz nunca voltará a brilhar.

Sento-me do lado de fora e observo algumas pessoas passarem na escuridão. Em um gesto olho para cima e vejo como o céu está estrelado, talvez fosse a primeira vez que visse ele brilhar tanto. Olhando assim, parece que as estrelas estão alguns metros de nós, dando uma vontade imensa de tentar alcança-lás. Mesmo o mundo não sendo perfeito, existe coisas que o embelezam sempre. A lua parecia que tinha combinado uma sincronia perfeita com as estrelas, deixando assim a vontade de querer vê-las mais vezes.
A escuridão ainda toma conta de tudo. O pouco vento que tinha antes, agora não existe mais, assim formando um mormaço quase insuportavel de calor. Neste momento, me pego pensando nas familias que não tem energia eletrica em casa, utilizando somente a luz do dia como salvação. Não deve ser uma das melhores sensações. Mas na vida nem tudo são boas sensações, é preciso experimentar sensações novas, mesmo sendo elas ruins, pois são elas que nos ajudam a perceber, o quão importante é a vida.
Continuo sentado, a espera de que as luzes se acendam de repente, como em uma festa surpresa. Mas só que nessa festa, não existem bolo nem convidados, existem somente a certeza de que poderá acontecer novamente. Só espero que esse apagão não dure o tempo necessário para me acostumar com a escuridão. So espero que esse apagão não tire meu sono e atrapalhe meus sonhos.

Só espero por um momento ... que a Luz volte a brilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário