segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


O despertar da Realidade



Estamos exatamente no ano de 2050, melhor dizendo no dia 11 de maio. Hoje completo 58 anos. Para minha supresa, meus filhos me trouxeram café da manha na cama com minha mulher, momentos tão futeis para alguns, mas de grande importancia para outros, momentos em que somos felizes e as vezes nem sabemos.


Estou ficando velho a cada dia que passa, mas não me preocupo muito com isso, porque ainda estou disposto para a vida, para enfrentar problemas que ela irá trazer, mas sempre sorrindo, sem perder esse meu bom humor que mantive a vida toda.

Abro a janela da sala e me deparo com uma visão linda, um arco iris encobrindo o mar, que de longe da para ver sua agua a cristalina e limpa. Olho para baixo e vejo as pessoas como forminguinhas se abraçando, se cumprimentando. Me sento para ler o jornal com um gostoso café ao meu lado e assim o prossigo. Manchete da capa " Cura do câncer salva mais de 60 mil pessoas em dez anos ", nossa como é bom abrir o jornal e dar de cara com uma noticia dessas. Um pouco mais para frente na sessão da politica mais uma surpresa " Governo empresta 1,2 bilhoes de reais para Austrália " sim, o Brasil se tornou uma das maiores potencias do Mundo, e isso deixa nós brasileiros felizes. Quase no fim do Jornal, outra surpresa: " IBGE confirma, numero de desabrigados no Brasil, não chegam a mil pessoas. Numero de desempregados é praticamente zero. O analfabetismo no Brasil, não existe mais. Pessoas com duração de vida acima de 78 anos. " nossa como mudou muito do tempo em que eu era criança, deveria ter sido assim sempre.

Guardo meu jornal em cima da mesa de centro e saio a rua para dar uma volta, afinal é meu dia de folga. Tiro meus chinelos e caminho na areia, e ela me chama atenção pela sua beleza. Ando alguns metros e me sento na areia e olho para o infinito, aquele sol cobrindo a face da terra, não tao quente nem tão frio, temperatura exata para tomar um banho, e assim o faço. Aquelas aguas transparentes fazem eu ver meu dedos, que ja se enrrugam com o tempo.

Tomo meu rumo para casa, digo meio rumo, pois moro em frente a praia. Consegui realizar meu sonho, comprei meu apartamento em frente ao mar como sempre desejei. Na rua, policiais conversam normalmente com pessoas, pois hoje em dia o crime é raro.

Chego em casa e tomo um banho, logo apos minha esposa grita avisando que o almoço estava servido. Meus filhos trouxeram suas esposas e filhos, fiquei feliz em ver meus netos novamente. A felicidade tomou conta de mim, e por um momento fui a janela da sala e olhei fixo para o infinito do mar, e agradeçi a Deus, por minha familia, pelo mundo ser melhor, por eu poder realizar meus sonhos e desejos, e volto a mesa. Lembro me de rir muito nesse almoço, meu netos são engraçados, meus filhos nem se fale, puxaram por mim, espero eu.


ACOOORDA ... ACOOORDA ... ACOOORDA ...! Meu celular começa a tocar avisando que é hora de acordar, levanto e olho pela janela ... Putz, era tudo um sonho. Nesse momento me bate uma tristeza mas sigo em frente. Faço minha higiene no banheiro e vou tomar meu café da manhã, na mesa pego o jornal para ler. Decepção logo de cara: "Bandidos queimam onibus na Capital e matam mais de 25 pessoas que estavam dentro". Logo para frente outra noticia desanimadora: " Presidente não vence pagar dividas, e os juros aumentam, fazendo assim o valor aumentar ", na parte politica mais escandalos no senado, na parte policial é de se apavorar com noticias que não param mais, ocupando assim tres folhas do jornal. Nesse momento olho para fora o céu cinzento, e a vontade de dormir e sonhar eternamente com um mundo melhor me dominam, mas como eu sei que isso não adiantará nada, sigo minha vida da melhor forma possível, sempre cuidando para não prejudicar mais ainda esse mundo. E quem sabe, nossos netos, bisnetos ou tataranetos, não desfrutem de um mundo talvez, um pouco melhor, sem violencias, sem guerras, sem roubos, sem mortes ....




quem sabe um dia, as pessoas tomem juizo e deêm as mãos, e façam desse mundo, algo melhor para se viver.

5 comentários:

  1. Grandee texto cara.
    To delirando aqui.
    Um texto pra se refletir.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto que comprova a tua grande capacidade de imaginação.
    Fico boba!!!
    Parabéns xodô de Madame.

    Beijocas.=*

    ResponderExcluir
  3. Josué, sem palavras... Ótimo texto!
    Meus parabéns! Continua escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  4. Peteer, simplesmente LINDO *-*
    ireei acompanhar teus escritos, :)
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Josué, melhor texto seu eu axo!!
    Parabéns! :D

    Gui

    ResponderExcluir