
Água: Vida e Morte
O sol escaldante ardia forte em minha pele. Minha visão se focava num banhista que cada vez prosseguia mais fundo no mar, assim praticamente desaparecendo nas águas. Já havia notado que o salva vidas tinha dado já duas advertencias ao banhista, mas o mesmo obedecia e voltava logo em seguida ao fundo novamente. Meu amigo me chama e olho para ele para conversarmos, e de uma hora para outra vejo pessoas se levantando e indo em direção ao mar, eu sem saber o que era fui atrás também, e entre Por favor e Com licença consegui chegar em frente ao mar, e ver talvez a pior cena da minha vida. O mesmo banhista que reparava agora se sumirá nas águas agitadas do mar. Haviam salva vidas por todo mar procurando ele, de repente um grito! Todas as atenções se voltaram a um Salva vidas que consigo trazia o banhista no colo com esforço por causa das águas agitadas, trazendo-o até a areia e fazendo ali os primeiros socorros. Massagem cardiaca, respiração boca boca, de tudo foi feito, mas tudo tarde de mais. Ali se foi mais uma vitíma do mar.
Olho para o banhista e reparo na sua jovialidade, um rapaz bonito, aproximadamente uns 20 anos, tão novo e perder a vida assim, uma vida pela frente, e tudo acabado em questão de segundos. As águas traiçoeiras do mar tiraram a vida dele, a mesma água que nos sacia a sede, a mesma água que nos alimenta, a mesma água que nos salva, a mesma água que matou muita gente no Diluvio a séculos e séculos atrás, a mesma água que Deus nos mandou. Com a chegado do corpo de bombeiros e a policia o corpo foi levado dali, e o desenho do corpo dele estava desenhado na areia, e aos poucos foi se sumindo com a movimentação das pessoas.
Volto a me sentar, e o sol já me bronzeava além do normal, mas não me importo, em um ato de desabafo, viro pro meu amigo e começo: - Viu como é a vida brother, em segundos uma vida se foi. É a vida! Escuto ele dizer. Novamente pergunto a ele: - Por que ir tão fundo no mar? Por que não ficar em uma altura razoável? O que se passa na cabeça de um banhista em ir tão fundo no mar? Eles não percebem o perigo que esse mar traz consigo? E ouço dele a resposta para todas as minhas perguntas:
- Olha a imensidão desse mar, a beleza que ele traz, eles só querem ir além do que podem, achão que vão encontrar o fim dele, e seguem adiante, na tentativa de desbravar essa imensidão que é o mar. Para alguns a altura ideal é quando a água está batendo no queixo, assim deixando só a cabeça do lado de fora, correndo o perigo de vir uma onda e arrastar eles até o fundo, onde não dá pé, e tirando assim mais uma vida. Na sua pergunta se eles sabem do perigo, talvez saibam melhor do que muita gente, mas mesmo assim arriscam, porque querem que o perigo se transforme em algo emocionate, desafiador, deixando essa idéia subir na cabeça, e depois nem se importam com o que os salva vidas falam, não se importam com o perigo que isso tudo traz, seguem em frente, na cara e coragem, desafiando o perigo que o mar esconde. Enfim, essa água toda nos fascinam, essas ondas em sincronia perfeita nos deixam em um transe, e nos fazem as vezes ir além do que podemos. Assim finalizando as respostas para as minhas perguntas.
- É isso ai mesmo brother, infelismente, a mesma água que Deus nos manda, é a mesma que pode tirar uma vida, uma coisa tão boa e ao mesmo tempo traiçoeira.
- É a vida meu brother. O que podemos fazer é cuidar de nós, e tentando concentizar banhistas desavisados sobre o perigo, se fizermos isso, já é um grande passo, talvez não para a humanidade, mas sim para o espirito que está dentro de ti. Esses são os mistérios dessa vida amigo, bem vindo a Realidade.
Volto a olhar o mar, o sol já está desaparecendo, é hora de ir para casa. Mas a conclusão que fica é que: Mesmo com a beleza do mar, não se deixe enganar. O mar é assim, uma caixinha de surpresas. E tudo o que é bom, sempre existirá um perigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário