quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Chuvas da Vida
A chuva cai lá fora, pingos grossos e finos, eu na porta da sacada observo-a cair lá na rua. Respingam algumas gotas em mim, assim podendo sentir como a chuva é fria. Pingos gelados, que nos fazem arrepiar em certos momentos, mas isso é muito bom, porque sentimos algo novo e curioso.
Fico Imaginando como gotas tão pequenas as vezes se transformam em enchentes de proporções imaginavéis. Será que nem a chuva é mais segura, algo tão bom mas ao mesmo tempo pode virar destruição em questão de minutos, uma pergunta que talvez nem os cientistas saibam.
Quem nunca tomou um banho de chuva? Que nunca pegou um resfriado após? Quem nunca fez isso, dou a dicar de fazer, é uma sensação muito boa, porque é como dizem: "A chuva lava a alma" e lava mesmo, você sai mais leve, mais tranquilo, sai da chuva acreditando que mesmo com chuva nossos sonhos e objetivos podem ser tornar realidade, que não será qualquer chuva que nos derrubara nessa vida, que não será qualquer tempestade que destruirá nossos sonhos.
Imagine sua vida uma gota de água, mas a diferença é que você nasce e não cai do céu, você vai crescendo ao longo do tempo, e percorre caminhos como a gota, e no final você chega no seu ponto final onde a gota irá parar e secar com o sol. A gota não tem caminhos a escolher, ela cai e vai no embalo das águas, você pode escolher seu caminho, chegar a um final feliz ou um final triste, só você pode escrever o seu futuro do seu jeito. Não escolha caminhos ruins, escolha caminhos bons e duvidosos, porque na vida é necessários nos arriscarmos, é necessário que alguns caminhos nos derrubem para levantarmos mais fortes do que éramos e seguir em frente, é necessário fazer a escolha certa.
Nunca deixa a chuva abater você, vá, enfrente ela como um guerreiro que batalha até a morte, vá em busca de tudo o que deseja, e não desista nunca, pois a chuva é somente mais um caminho.
Chuvas Fortes, chuvas fracas, pingos finos, pingos grossos, tempestades, chuvas de verão ... não importa a chuva, sempre serão Chuvas da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário