domingo, 11 de abril de 2010


De uma coisa eu sei ...


Vivenciando tudo o que acontece na vida, você aprende, que a pior queda, a pior briga, no final haverá um significado. Pois se não fosse isso, não teria nada fora do normal entre os seres humanos, seriamos todos iguais, e isso seria ridículo.


Na vida, você aprende a errar e acertar. Perdoar e ser perdoado. Os seres humanos são assim, e sem serem manipulados como fantoches de um teatro preto e branco. A melhor virtude sua pode ser ao mesmo tempo o pior defeito perante as pessoas que estão contigo na vida. As lágrimas são impossíveis de segurar as vezes. O sorriso é forçado para segurar o choro. A voz fica mais rouca e exaltada. A noção das palvavras e das ações já nos domina. A vontade de sair correndo e desaparecer, prevalece. Um dia é perfeito, o outro nem tanto quanto você queria. A vontade fala mais alto. O orgulho se desperta. A verdade é jogada de uma vez pra fora. A dor das palavras é inigualável. E já nessas horas as lágrimas escorrem pela face. Os olhos já não conseguem segurar as lágrimas e elas caem como se fosse uma torneira que pinga sem conseguir fechar. Pessoas tentam ser fortes, mas parece impossível naquele momento. A façanha foi feita. As lágrimas seguradas dentro de sim, te corroem como um ácido mortal, te destruindo aos poucos. A vontade de ficar sozinho, se realiza. E as lágrimas agora enfim pode sair, sem medo algum. As lágrimas são sinceras e salgadas. A sensação de destruição dentro de si, se some com as lágrimas. A consciência está mais leve, talvez de dever cumprido, ou não. O arrependimento talvez não se manisfetou-se, pois não podemos nos arrepender do que fizemos ou deixamos de fazer. A tristeza da lugar ao sono. E com o sono, a esperança que tudo fosse um sonho. Mas no acordar o sonho se transforma em realidade. O travesseiro é teu companheiro para encobrir sua face. A certeza da vida bate na porta. A esperança de um novo amanhã mais florido e com sol, invade minha mente. A certeza que a vida é difícil e não fácil, já é visível. O que era pra ser um dia inesquecível se torna um pesadelo, que mesmo você querendo esquece-lo, não consegue. A certeza de uma possível mudança, ocupa meus pensamentos. O desabafo é necessário. As lágrimas também. E no final de tudo isso ... fica a certeza que por mais forte que seja o soco, esteja preparado para segurar firme sua mão e não retribuir o soco. Seja forte, e siga em frente. Trilhe seus caminhos da melhor forma possível. Mas sempre esteja pronto para as lágrimas que virão.



De uma coisa eu sei ... aconteça o que acontecer, preze para todo sua vida os momentos bons e eternizados por algum motivo. Preze para toda sua vida, as pessoas que te fizeram feliz e que fizeram parte do seu passado e os que virão a fazer parte da sua vida. Aconteça o que aconteçer. Disso eu sei.


terça-feira, 6 de abril de 2010


A Realidade? Está aí.


Essa semana nos deparamos com mais mortes, com mais destruição, causadas pela Chuva. Não sei o que tem, mas água e chuva sempre estam presente nesse blog, uma coisa de louco, mas voltando ao assunto. Pense. Porque essa chuva é tão destruidora assim? Porque ela vem tão forte assim, tudo em poucos segundos? Quem é o causador disso? Páááraaaaa tudo. Infelismente caro leitores, somos nós. Isso mesmo. Nós quem destruimos cada vez mais o mundo. Não culpe o Governo em não ter assistência para enchetes, proteção. Tá talvez culpe eles sim um pouco, mas culpe mais você, pois com um simples lixo jogado na rua, a sua ajuda para tudo isso, aconteceu. E não vem dizer que um saco de lixo não faz diferença ... porque faz sim. E é com esse lixo, que matamos pessoas. Nós, inocentes de qualquer crime, se deparamos com isso, e a culpa em parte é nossa. Nós que ajudamos a matar pessoas, que só queriam no fim do dia, dar um abraço em seus filhos, na sua familia. Poder janta em paz e agradeçer por mais um dia de trabalho. Somos nós leitores, que ajudamos a destruir vidas.



Uma música chama muito a minha atenção, pelo fato dela ser bonita, ou pelo simples fato de ter o nome de I Dreamed a Dream - Susan Boyle( Eu sonhei um sonho ), um trecho da música:


I Dreamed a Dream in time god by - Eu sonhei um sonho num tempo que já se foi

When Hopes were high and life worth living - Quando esperanças eram grandes e valia apena viver

I Dreamed that love would never die - Eu sonhei que o amor nunca morreria

I Dreamed that God would be forgiving - Eu sonhei que Deus seria misericordioso


Será que podemos recuperar esse tempo que já se foi, de liberdade.

Será que as esperanças voltariam para fortalecer mais ainda a nossa vida, e termos forçar para seguir em frente, sabendo que tudo isso aqui vale a pena.

Será que o amor, um dia voltara a reinar no coração dos seres humanos.

Será que Deus poderia ser misericordioso com nós, e acalmar essa tempestade de sonhos que nos dão medo.


Será que apartir de agora, você possa se conscentizar-se, e jogar as coisas nos lugares certos. Tentar não poluir. Existe lixeiras em cada esquina. Existe fábricas especializadas em lixo organico, químico e seco. Te liga. O mundo tá ruim já, não piore a situação.

Nós estamos destruido o mundo aos poucos, e talvez quando todos perceberem, será tarde demais.


Queria que esse post, percorre-se várias pessoas para elas lerem, mas como não posso fazer isso, espero que os que lerem, se conscientizem e façam sua parte.


Espero um dia, saber, que mesmo com um post, eu pude ajudar um pouco, a mudar essa situação.