segunda-feira, 22 de março de 2010


Não Espere!


Quando nascemos somos incapazes de perceber o que gira em torno de nós. Aquelas luzes fortes ofuscam nossa visão, as conversas nos deixam querendo entender o que falam, quem são, onde estão nos levando. Não podemos nos defender, não podemos expor nossas idéias quando nascemos, até apanhamos quando viemos ao mundo, nossos primeiros momentos de vida, vem um médico e ta um tapinha na gente, para chorarmos. Já nascemos chorando. E vidinha Hein.


Depois de adultos, de viver um pouco essa vida, sabemos nos defender de tapas, palavras. Sabemos as dificuldades que a vida nos dá. E sem essa de dizer que o mundo é perfeito. Vamos cair na realidade, Helllloooouuu, Planeta terra chamando. Não vamos viver num mundinho fechado, onde as ruas são lisas sem buracos, onde os mendigos são empresários. Estamos numa realidade bruta e triste, e isso infelismente irá continuar, por muito tempo. E quem sabe, talvez nunca termine.


Você sai para ir trabalhar, ou até para ir á padaria, mas não sabe se voltará. Galera, a coisa tá feia, não é brincadeira. Viver hoje em dia, tem que ter jogo de cintura, pra ir desviando de bandidos e das balas perdidas. Algumas cidades brasileiras se salvam dessa estátisca triste. Cidades, onde o crime é como uma doença rara, onde acontece 1 vez de 1.000.000.


Então, com tudo isso acontecendo na sua frente, não pense duas, tres vezes antes de fazer o que bem entender. Tome coragem. Diga, fale, corra, grite, chore, ria, cante, escute músicas breguas, porque o amanha, é incerto. Não se esqueça que em 2012 o mundo é pra se acabar totalmente. Mas a biblía diz que o mundo irá se acabar em chamas. Em quem afinal acreditar? Nos cientistas que descobrem curas para doenças, que denominamos incurráveis. Ou na palavra de Deus? Ou será que o mundo irá acabar em chamas em 2012? Nossa quantas perguntas ...... muitas duvidas, muitas respostas ... mas nenhuma concreta. É caro eleitor, a vida é complicada na maioria das vezes, mas não se deixe desanimar. Até 2012, temos 2 anos ainda. Acreditar ou não? Mas por via das dúvidas, não deixe de fazer o que deseja por medo, ou por vergonha de outras pessoas. Seja você, conquiste seus sonhos, mas sempre com Humildade e Simplicidade. Faça o que seu coração pede.



E as pessoas? Ah, o mundo talvez acabe em 2012, e elas iram embora, e tudo será esquecido. E se o mundo não acabar? Relaxe e goze. A vida está ai para ser vivida da melhor forma possível, e não para se preocupar com fofocas alheias. E as outras pessoas? Ahhhh que se EXPLODÃO!.

quarta-feira, 17 de março de 2010


Insônia
Novamente a Insônia me pegou, assim me fazendo ficar num transe total.
Será que sou sempre eu a vítima?! Ligo a Tv na tentativa de me distrair, mas pareçe que aquela madrugada não seria uma das melhores. De repente um estouro ... pronto era só o que me faltava, Tv queimada.
Minha água gelada que tinha trazido comigo agora se encontava quente, não descendo garganta baixo, assim me fazendo ir trocar por outra gelada ... essa sim parece vir dos céus nessa hora, e junto com ela um pastel de carne ... e olha que estou de regime, mas parece que são minhas únicas escolhas nessa noite quente e entediante. No caminho de volta ao quarto, pego duas folhas em branco e meu album de fotografia. Em meu quarto encontro a caneta sem tubo que ocupo para mudar de canais, e com o álbum de fotos como uma escora, começo ali a escrever esse texto, que talvez seja um desabafo de uma noite abafada e sem graça.
Sento-me no sofá, em estado final. Abro a janela que dá direto para a rua e deixo a luz da rua invadir meu quarto, mas pouco o ilumina, mal e mal as folhas que tenho em mão, pois os galhos já grandes atrapalham a passagem dela. O circulador de ar já não dá conta do bafo e do calor que se fazem presentes neste quarto pequeno e escuro.
Olho para a rua para tentar achar alguém, ou alguma coisa ... mas o que vejo é o fraco vento da madrugada balançando alguns galhos de árvores, que são iluminados timidamente pelo poste de luz. O céu não está estrelado como de costume, deixando assim no ar, algumas duvidas e incertezas.
Fico imaginando como será o futuro. Fico imaginando como serei no futuro! Quantas vezes essa maldita insônia me incomodará no meio da madrugada, assim não me deixando durmir? Quantos momentos ainda terei que passar? Muitas perguntas, e nenhuma resposta. Mas bem no fundo, só me pego pensando nisso, deixando minha imaginação rolar solta, não me importo como serei, ou o que farei nesse momento, é como dizem " Viva o hoje sem pensar no amanhã ", mesmo eu não concordando muito com essa frase, assim o farei, não me preocupando com o que virá a acontecer, mas sim, me preocupando com o que está acontecendo.
Como sei que esses momentos não vêem ao meu chamado, fico na espera deles a qualquer hora do dia, até mesmo numa madrugada de segunda-feira.

terça-feira, 9 de março de 2010


Lembranças




O hoje já não é igual o ontem, e concerteza não será igual ao amanhã.


Cada dia é uma experiencia nova, uma aventura nova, uma sensação de liberdade nova. Mesmo as vezes nós não sentindo isso.




Lembranças de um verão, lembranças de um inverno, lembraçanças de um aniversário, lembranças de uma viagem, lembranças de uma festa ... são tantas lembranças que passamos na vida, que hoje relembrando tudo, dá uma saudade quase insuportável dentro da gente, vontade de voltar no tempo e fazer tudo de novo. Vontade de juntar todas as pessoas e fazer novamente aquela farra. Lembranças, muitas vezes sinonimo de lagrimas e alegria. Lágrimas de relembrar e querer voltar ao tempo, mas sabendo que isso é impossível. Alegria, de poder ter vivido aquele momento, com aquelas pessoas, pessoas que foram esenciais em nossas vidas.


Hoje olhando as fotos, lembro de tudo, cada brincadeira, cada palavra dita. Não importava a hora, nem o dia, tudo no final virava algo surpreendedor e inesquecível. Queria pode guardar todos que fizeram parte do meu passado em minha casa, assim podendo fazer sempre uma festa, com todos reunidos como antigamente. Mas como não posso fazer isso, pois na vida, cada um tem seus sonhos e objetivos a conquistar, tento estar perto de todos o maximo que posso, até um dia, quando iremos nos separar, ou talvez nunca o aconteça.




E no final de tudo .. o que realmente vai importar, foram os momentos vividos intensamente. As lembraçans ficaram por toda vida, nem mesmo o tempo podendo apaga-lás.